Secretário de Infraestrutura de Lagoa Grande registra o descaso com o descarte de lixos registraas margens da estrada da Uva e do Vinho

FB_IMG_1510593219730FB_IMG_1510593257160FB_IMG_1510593230683
O secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de Lagoa Grande(PE) Ademar Nonato, mostrando preocupação com o meio ambiente e a qualidade da água que chega as nossas torneiras, chama atenção para a situação dos córregos que levam água  até o Rio São Francisco.
O secretário registrou a situação dos córregos nas margens da estrada da Uva do Vinho tomados por lixo de todo tipo, inclusive embalagens  de venenos agrotóxicos espalhados as margens da PE.
“A chuva chegará e a água que correrá pelos córregos e riachos chegará ao velho Chico e em seguida voltará a suas casas pelas torneiras, pena que contaminada pelo lixo que lançaste na natureza sem a menor consciência de que vos e os teus estais destruindo e sendo destruído”, disse o secretário.
De acordo com o secretário, existe na região uma enorme incidência de casos de doenças como câncer e outras doenças por contaminação pelos agrotóxicos e pesticidas de diversos níveis residual de contaminação ao meio ambiente.
“Portanto quando vejo que um produtor tens o desrespeito em lançar a margem de uma estrada os vasilhames que contaminam o solo, imaginem as frutas que consumimos, são crimes de desrespeito à fauna e a flora”, destacou Ademar Nonato.
Fotos: Facebook de Ademar Nonato.

Comentários