Corpo de PM assassinado durante tentativa de assalto em Petrolina será sepultado no domingo (5)

      
                          Policial militar é morto durante tentativa de assalto em Petrolina, PE
corpo do subtenente Pedro Olindino da Silva, que foi assassinado durante uma tentativa de assalto na noite da quinta-feira (2), em um bar no distrito de Uruás, na Zona Rural de Petrolina, Sertão de Pernambuco, foi liberado no final da manhã desta sexta-feira (3) do Instituto Médico Legal (IML). O militar de 51 anos, que havia se aposentado há dois meses, será sepultado na tarde do domingo (5), no Cemitério Campo da Paz, no bairro Henrique Leite.
O corpo do PM será sepultado no Cemitério Campo da Paz, no bairro Henrique Leite (Foto: Emerson Rocha)

De acordo com a polícia, o subtenente Pedro Olindino estava voltando da visita ao túmulo do pai em Uruás quando parou em um bar para usar o sinal de internet. O PM foi morto durante uma tentativa de assalto no local.

O crime aconteceu quando dois homens chegaram em uma moto e tentaram roubar uma outra pessoa que também havia acabado de chagar ao bar. Os bandidos anunciaram o assalto e começaram a recolher os pertences das pessoas que estavam no estabelecimento. O subtenente reagiu e trocou tiros com os assaltantes.

Mesmo ferido, o policial ainda conseguiu atingir um dos bandidos, que também morreu no local. O comparsa fugiu com armas do subtenente e do outro assaltante. Ele foi perseguido de carro por uma pessoa que estava no bar, teve a moto atingida, caiu, mas conseguiu escapar pela caatinga. O homem está sendo procurado pela polícia.

Nota de pesar


Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco lamentou a morte do subtenente.

“O Subtenente Olindino ingressou na corporação em 1988 e a pouco mais de dois meses havia passado para a reserva remunerada, cumprido sua missão nas fileiras da Polícia Militar. Todos que fazem o 5º BPM estão consternados, bem como se solidarizam com os familiares do herói Olindino, que tombou lutando, na tentativa de proteger a si e a sociedade”.
G1 petrolina

Comentários