Tragédias são permitidas por Deus para reconhecermos que precisamos d’Ele

             
As tragédias naturais são marcadas pela impiedade e violência das forças das tempestades. O furacão Harvey deixou milhões de desabrigados nos Estados Unidos, além de quase 60 mortos e muitas dúvidas nas pessoas menos versadas sobre teologia, que geralmente se perguntam como Deus permite um desastre dessa magnitude.

 O veterano evangelista Billy Graham usou um artigo para responder a um questionamento feito por um leitor sobre esse tema como forma de explicar que não há crueldade da parte de Deus ao não impedir que desastres naturais aconteçam.
“Na verdade, o caso é o contrário. Veja bem, o problema está conosco, não com Deus. Nossos corações facilmente se tornam frios e indiferentes a Deus, e nos recusamos a escutar quando Ele está tentando chamar nossa atenção. 
Nós podemos até ficar tão endurecidos com Deus que não ouvimos mais Sua voz. Quando isso acontece, a única maneira com a qual Ele pode chamar nossa atenção é permitindo que algo aconteça conosco, algo possa destruir nossa indiferença ou rebelião”, ponderou.
 
 Aos 98 anos de idade, embora com problemas de saúde que limitam sua audição e locomoção, Billy Graham continua ativo, sempre respondendo questionamentos de leitores de jornais norte-americanos ou do site da associação evangelística que leva seu nome.
De acordo com informações do portal Gospel Herald, nos momentos de adversidade a humanidade se vê diante de uma constatação: não domina os acontecimentos e precisa depositar fé no Criador.
“Assim como nós disciplinamos nossos filhos para que eles façam o que é certo, então Deus às vezes nos disciplina para que nos voltemos para Ele e sigamos Seus caminhos novamente”, pontuou.


Comentários