Ministério Público de Contas requeri no prazo de vinte dias informações atualizadas do processo de votação das contas da ex prefeita Rose Garziera

                  
                  
Depois dos vereadores da bancada da situação se utilizarem de pedido de vista das contas da ex prefeita de Lagoa Grande(PE) Rose Garziera(PR) dos exercícios 2009 e 2010, agora o Ministério Público de Contas do estado pedi explicações do julgamentos das referidas contas.
Em oficio (fotos) o ministério requeri no prazo de 20 dias informações atualizadas e das providências tomadas sobre o julgamento das citadas contas.
Com as tentativas de manobras para adiar a votação das contas, os vereadores da base aliada da ex prefeita buscam ganhar tempo para que se consiga aprovar as contas mesmo com recomendação  de rejeição.
Após ter passado pela  Comissão de Obra,  Justiça e Orçamento tem como presidente o vereador Carlinhos Ramos(PSB)  e os membros vereador Fernando Angelim(PPS) e a vereadora Lindacir Amorim(PT) novo pedido de vista foi impetrado pelos vereadores da situação.
A alegação da bancada da situação, foi que necessitariam de mais tempo para analisar com cuidado o aparecer e as informações nele contido.
Considerando que é matéria de 2/3, as contas da ex prefeita precisa de 8 votos para serem aprovadas, com o voto posicionado já como favorável do vereador Josafá(PTB), necessita de mais 2 votos para que sejam aprovadas.
Diante da recomendação, considerando a pareceria entre TCE-PE e Ministério Público do Estado, o ministério alerta aos vereadores que a omissão injustificada no término do processo constitucional de apreciação das referidas contas, poderá acarretar em punições aos vereadores, inclusive com eventual improbidade administrativa.
Informações do Blog Lagoa Grande Notícias.

Comentários