Guilherme Coelho convoca agricultores de Belém para licitação de lotes no Pontal em Petrolina, e recebe vais da plateia


Em mais uma caminhada de sua pré-campanha para tentar renovar o mandato de deputado federal em 2018, o deputado Guilherme Coelho (PSDB) esteve na sexta-feira (04), em visita a cidade de Belém do São Francisco, Sertão de Pernambuco. Por lá, o tucano participou de um evento no auditório de eventos da Facesf, local da entrega de títulos de posse de terras para os agricultores do referido município.

O evento realizado pelo Incra através da SR-29, foi coordenado pelo Superintendente Bruno Medrado, com apoio da Prefeitura Municipal.
Em discurso ensaiado pela conquista do voto, Guilherme ressaltou que os agricultores ali reunidos receberiam uma boa notícia e não arredassem o pé do evento antes do ouvi-lo. O Parlamentar citou que é filho da cidade que mais produz manga no vale do São Francisco, no entanto, ele lembrou que “quem abastece o mercado europeu com a melhor manga do Brasil é Belém do São Francisco”.

Após muita retórica sobre a importância do Projeto Pontal e que nos próximos dias o Governo Federal dará inicio ao processo de licitação de 318 lotes naquele perímetro irrigado, Guilherme desembuchou a boa nova, que na opinião dele iria dar as famílias de Belém, mais oportunidade no mundo do trabalho.
“Cada um de vocês podem se inscrever e participar da licitação e se tornar dono de um lote de terra no projeto de irrigação Pontal lá em Petrolina”, afirmou o deputado, convocando os agricultores belemitas.


Em reação ao convite de Guilherme Coelho, os agricultores responderam: “nós não queremos sair de nosso pedaço de chão pra ir pra outro lugar, queremos é ter as mesmas oportunidades que vocês de Petrolina tem”, explicou um dos agricultores, que ajudou a fortalecer o coro de vais, dedicada ao deputado federal petrolinense. (Com informações e foto do Didi Galvão)

Comentários