Pai de aluno denuncia Diretor de Escola no Distrito de Vermelhos acusando de abusar sexualmente de alunos

151105215929_abuso_sexual_meninos_thinkstock_624x351_thinkstock_nocredit
Na sessão desta terça(27) da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande(PE), um pai de aluno usou a tribuna da Casa Zeferino Nunes para fazer uma grave denúncia  contra   diretor de escola municipal localizada no Distrito de Vermelhos.
Por motivo de segurança e, sendo que o caso corre em segredo de justiça, segundo informações do pai denunciante, o Lagoa Grade Notícias não citará nomes, do pai do aluno, como também da escola e do diretor acusado.
De acordo com o relato do pai no dia 3 agora  desse mês, o mesmo foi surpreendido quando ao chegar  em sua casa.
“Eu cheguei na minha casa, porque assim… a gente acha que o problema  só acontece com os outros, que a gente nunca vai ser atingido entendeu, e eu tive a triste realidade de  ser atingido, eu achei que só acontecia com os outros e, fui vítima na minha própria casa”, diz o pai.
Infelizmente aconteceu no nosso município né no mês de outubro comuniquei por coincidência e também pela ajuda de Deus tava tendo aula  no sábado era um reposição de aula que tava tendo fui até a escola e, passei para a coordenadora o que o fato que realmente tinha acontecido levei o menino lá para que ela tomasse conhecimento do fato, ela tomou e, olha o absurdo dos absurdos… que vocês acho que ninguém nem acredita que aconteça”, diz o pai.
O pai  ainda acrescenta:
A Secretaria de Educação ela foi ela foi notificada ela foi informada no dia 4 a secretaria de educação já sabia do fato e no dia 5 as autoridades foram na própria secretaria e notificaram o fato, passaram pro secretário, agora olha o absurdo… se você tivesse ido essa semana na secretaria, o diretor tava  lá exercendo sua função,  não tiveram a decência nem de afastar o diretor até que se prove(…)
Para o pai, ao não ser afastado pela secretaria de educação do município, foi dado total autonomia pra que ele ficasse na escola exercendo suas atividades normal e, que continuasse fazendo o absurdo que o mesmo fez.
O fato ocorrido segundo o pai do aluno, foi constatado por relatos e confirmações também de vários outros alunos dos abusos sexuais cometidos pelo diretor da escola, diante da revolta e da omissão do fato, o pai resolveu colocar a público.
“E eu não vi nenhuma resposta da secretaria de Educação com relação a isso, porque é irresponsavelmente deixou ele lá, porque se fosse a secretaria séria entendeu, vou citar um caso aqui para vocês teve um caso em Petrolina em menos e dois meses o cara foi exonerado, aconteceu recentemente na escola militar todo mundo sabe disso, o cara foi exonerado do cargo e, porque a cidade Lagoa Grande fez vista grossa num caso desse?”, frisa o pai do aluno expressando indignação.
Diante do caso, o pai diz ser triste a situação em que está vivendo com seu filho de 14 anos que quando começou o abuso tinha 13 anos, como também, afirmou que já ter ocorrido outros 10 casos de abuso sexual com outros alunos da referida escola e que 6 casos estar na justiça, assim como, em anos anteriores, outros casos já vinham ocorrendo na escola quando o mesmo era professor.
É triste só quem sabe o que a gente passa, e quem ente na pele e, outra coisa de um caso sem ser o meu, já são 10 casos confirmadíssimo, 6 casos já denunciado ministério público, que a gente já sabe que infelizmente a justiça do Brasil é um pouco lenta(…)”, afirma o pai.
A denúncia foi recebida com indignação pelos vereadores da casa Zeferino Nunes, que se comprometeram a buscar informações e dar apoio diante da grave denúncia par que seja apurado e providências sejam tomadas.
“Eu sinceramente fico compadecida pelo fato e até hoje não ter nenhuma resposta porque eu sou vereadora do segundo mano. Você sabe muito bem qual é a minha postura dentro dessa câmara não é porque eu sou do governo que acontece um ato desse e eu vou passar a mão na cabeça dele não”, vereadora Edneuza.
Questionado pelo vereador Vavá, se o secretário de educação Willian César havia procurado alguns dos pais para dar qualquer explicação, o pai do aluno respondeu:
“Ele foi totalmente omisso ele nunca me procurou, nunca procurou a família de nenhum dos outros alunos, muito pelo contrário, houve uma reunião ontem na escola pra falar da segurança da escola, porque o vice-diretor tava correndo risco de vida”, disse o pai.
O pai do aluno não soube dizer por parte de quem o vice diretor estaria correndo tal risco de vida, ao mesmo tempo ele relatou que algumas coisas está correndo em segredo de Justiça, e o mesmo não poderia falar para não se comprometer.
Segundo o pai do aluno, os envolvidos já foram ouvidos tanto pelo Conselho Tutelar como também pelo Ministério Público.
“Porque não dá para entender(…) é omissão por parte do secretário entendeu, porque assim… o Ministério Público faz a parte dele só que esse caso aconteceu no dia 3 de  Junho que eu fiquei sabendo que fui informado do caso né eu não ia trazer a tona, pra você ver, que só agora  agora quase um mês depois foi que eu vim trazer, porque eu esperei uma ação da  Secretaria de Educação. Mas imagine só vocês aqui são pais e vereadores, o cara faz um negócio desse e o menino vai pra escola e ele tá lá trabalhando normalmente, imagina o constrangimento que essa criança não passa”, desabafou o pai.
 Lagoa Grande Notícias
(Imagem da internet meramente ilustrativa)

Comentários