Apresentações musicais em homenagem às mães acontecem em Petrolina

Grupo 'Orquestra do Sertão' em um de seus concertos especiais, em Petrolina (PE). (Foto: Orquestra do Sertão/Arquivo pessoal)
Grupo 'Orquestra do Sertão' em um de seus concertos especiais, em Petrolina (PE). (Foto: Orquestra do Sertão/Arquivo pessoal)

Em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no domingo (14), acontecerá em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o evento 'Música Para Elas'. A iniciativa é promovida pela Orquestra do Sertão, grupo de músicos da região, e será realizada nos dias 11, 14 e 17 deste mês. A primeira apresentação será na quinta-feira (11), às 19h30, na reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), campus Petrolina, com a participação do cantor Alan Barbosa. A entrada é gratuita.

No domingo (14), o evento acontece às 10h, na Catedral da cidade, com a participação da cantora Fabiana Santiago. Já no dia 17, a apresentação musical será às 19h30, no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão - PE), campus Petrolina, e terá novamente a participação do cantor Alan Barbosa.


De acordo com Ozenir Luciano, regente da Orquestra do Sertão, a ideia de promover o evento surgiu da intenção de presentear o público de Petrolina e região com um repertório especial, por ocasião de Maio, mês das mães. Ainda segundo Ozenir, a trilha musical das apresentações contará com clássicos de Pixinguinha, Luiz Gonzaga e Geraldo Azevedo.

Comentários