Líder do Pernambucano, Salgueiro completa 12 anos de profissionalização

Principal clube do interior pernambucano, o Salgueiro comemora 12 anos de profissionalização nesta quinta-feira. Apesar da pouca idade, o Carcará do Sertão conseguiu realizar feitos significativos. Entre eles, o vice-campeonato estadual, em 2015, e o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, em 2010, calando o estádio da Curuzu, em Belém. Este ano, o time está liderando com folga o hexagonal do título do Pernambucano, sendo o único clube com vaga garantida na semifinal. 
Entrega do troféu a equiope do Salgueiro (Foto: Jadir Souza/TV Grande Rio)Grupo do Salgueiro comemorando o título do primeiro turno do Pernambucano de 2014 (Foto: Jadir Souza/TV Grande Rio)
Com uma fórmula que conta com pagamento em dia, manutenção da base e pouca troca de treinadores, o Carcará se acostumou a dar trabalho a seus adversários. Foi assim que, em 2013, o time conseguiu chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil, deixando para trás equipes como Criciúma e Vitória. 
Nesses 12 anos o torcedor salgueirense também viu o clube passar por dificuldades. Em 2011, com o estádio Cornélio de Barros passando por reforma, o time teve que mandar os jogos da Série B longe de casa. O resultado foi a queda para a Série C. No ano seguinte, novo rebaixamento. Mas, assim como o sertanejo, o Carcará soube ser valente e se reergueu. Em 2013 conseguiu o acesso e voltou a disputar a terceira divisão do Brasileiro, onde permanece até hoje. 
Entre os jogadores do atual elenco do Salgueiro ninguém tem mais propriedade para falar do clube do que o goleiro Luciano. Eles está no Carcará desde o início. O baiano de Xique-xique viveu todos os bons e maus momentos da equipe. 
Luciano - Salgueiro (Foto: Antonio Carneiro/Pernambuco Press)Luciano chegou ao Salgueiro em 2005 (Foto: Antonio Carneiro/Pernambuco Press)
– Foram 12 anos de muitas conquistas. Nesses 12 anos passamos por momentos difíceis e passamos por momentos bons e tudo isso eu presenciei. Me sinto muito feliz. Fiz muitas amizades aqui. Consegui o respeito dentro e fora de campo. Para mim, isso não tem preço – revela Luciano. 
Vários jogadores do elenco utilizaram as redes sociais para lembrar o aniversário do clube. Titular absoluto no meio campo do Carcará há vários anos, o volante Rodolfo Potiguar deixou sua mensagem. 
– Parabenizo o Salgueiro Atlético Clube pelos seus 12 anos. Quem ganha o presente sou eu! Como atleta tenho orgulho de fazer parte dessa história e tenho o prazer de honrar esse manto, que tanto traz alegria ao torcedor salgueirense – escreveu o volante.
José Guilherme, presidente do Salgueiro (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)José Guilherme destaca a importância do presidente de honra Clebel Cordeiro para do Salgueiro (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
Em sua segunda passagem como presidente do Salgueiro, José Guilherme da Luz, que está no clube desde 2005,  falou sobre os desafios e as dificuldades que o tricolor salgueirense tem que enfrentar para continuar crescendo. O dirigente também destacou a importância do presidente de honra e fundador do Carcará, Clebel Cordeiro, durante esses 12 anos.
-  As dificuldades do Salgueiro são enormes, principalmente  financeira. O Salgueiro é depende do Clebel Cordeiro. Ele fundou o clube, já foi presidente e hoje é presidente de honra. Sem o apoio de Clebel não conseguiríamos nada. Infelizmente, a gente já tentou patrocínio, marketing, mas não tivemos apoio. O Salgueiro precisa de apoios para continuar crescendo. Hoje, com o pouco que a gente tem, conseguimos ser líder de um campeonato pernambucano, que tem times como Náutico, Santa e Sport. Com pouco recursos a gente consegue montar uma boa equipe, com um bom treinador. Conseguimos unir o grupo para tentar chegar a ser o primeiro campeão do interior de Pernambuco - afirma José Guilherme.
G1

Comentários