Em Londres, ex-prefeito Júlio Lóssio será alvo de investigação criminal em Petrolina


Sem alarde, duas investigações criminais sobre o Júlio Lóssio (PMDB), que estavam tramitando na Procuradoria Geral de Justiça do Estado, foram enviadas para a Central de Inquérito de Petrolina, após ex-prefeito ter perdido o foro privilegiado, com o final do mandato.

Segundo despacho da promotora Cristiane Caetano, assessora criminal da Procuradoria Geral de Justiça, as investigações contra o ex-prefeito, por supostos crimes de responsabilidade e crimes da lei de licitações, devem continuar na primeira instância, pois Lóssio não exerce mais mandato que garanta a prerrogativa de foro.
 
Lóssio está em Londres, fazendo durante todo o primeiro semestre um curso numa universidade do Reino Unido. O ex-prefeito tem investido em redes sociais e blogs para continuar influenciando na política do Estado. Recentemente, familiares do mesmo teceram duras críticas contra o atual prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB).

Segundo informações de bastidores, Lóssio tem um projeto de se candidatar a deputado federal em 2018. Com grande inserção na direção nacional do PMDB, quer reforçar em 2019 a bancada do partido.
“Fica evidente que o discurso do atual prefeito é só uma retórica falaciosa e que não encontra respaldo na realidade”, atacou Júlio Lóssio Filho, em artigo enviado ao Blog do Jamildo.

Esta semana, o Ministério Público Federal (MPF) divulgou que ingressou com uma ação penal contra o ex-prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB). Renildo, como Lóssio, perdeu o foro privilegiado ao deixar o cargo de prefeito. Em Olinda, a motivação da ação foram irregularidades na prestação de contas de recursos federais recebidos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A responsável pelo caso é a procuradora Silvia Regina Pontes Lopes, que atua na primeira instância do MPF. (Blog do Jamildo).


Comentários