Dhoni Amorim e Vilmar Cappellaro, o primeiro ano de gestão sem Vinhuva Fest.


Até parece um vale a pena ver de novo, mas não é. O prefeito de Lagoa Grande anunciou em uma entrevista ao GRTV 1º Edição da TV Grande Rio na tarde de ontem (17) que a maior festa do município não será realizada esse ano.

Para quem não lembra, em 2013 o ex-prefeito Dhoni Amorim manteve a confirmação da realização da Vinhuva Fest, porém, na última hora, alegando crise e falta de recurso, anunciou o cancelamento da festa, tanto a população quanto os comerciantes já estavam preparados para o evento e desaprovaram a decisão do prefeito.

Em 2017 a novela vai se repetir, mas com vários meses de antecedência, Vilmar Cappellaro disse: “Essa festa ocorre bianual, esse ano nós resolvemos não realizar porque não há recursos destinados para isso, nós vemos que o município pelas suas dificuldades resolvemos priorizar outras ações,“ disse.

Em 2013 a justificada utilizada pelo ex-prefeito Dhoni Amorim para cancelar a maior festa do município foi a crise, mas com dois anos depois, em 2015, a 8º edição da festa foi realizada, porém o país, o estado e o município ainda estavam em crise. Esse ano o prefeito alegou falta de recurso, mas será que nos próximos anos vai existir algum recurso para realização da 9º edição da festa? Não é estranho um ano não haver nenhuma condição para realizar a festa e no ano seguinte com o mesmo contexto, existir todas as condições de investimento para a realização da festa?

A feira fortalece o turismo, promove negócios na área de vitivinicultura e incentiva o desenvolvimento econômico do Vale do São Francisco. A população lagoagrandense espera que a 9º edição da ‘Vinhuva Fest 2019’ aconteça para manter a tradição que a Lagoa Grande é terra da Uva e do Vinho.

Comentários