Jovem Quilombola ficou em 1º lugar no curso de Medicina para o Campus da UPE em Garanhuns

                16934082_769642766520626_1218925082_n
Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco vem ganhando destaque quando o assunto é aprovação de universitários, filhos da terra, conhecida como a Capital da Uva e do Vinho.
Desta vez, foi Felix Kaique Bernardo Borges, filho de policial militar, 22 anos de idade, foi aprovado em 1° lugar em Medicina na Universidade de Pernambuco, Campus Garanhuns (PE) pela mobilidade acadêmica 2016.2.
Felix Kaique é Quilombola da Comunidade do Lambedor no interior de Lagoa Grande, ele é membro da tradicional família dos Borges.
Ele estava no 8° período do curso de enfermagem e agora vai cursar medicina.
O edital foi lançado para mobilidade interna e externa da UPE… fiz minha inscrição… foi avaliado meu histórico durante todo o curso de enfermagem e foram pegues todas as médias das disciplinas comuns com o curso de medicina”, disse Felix Kaique.
Com os cálculos realizados foi extraída média de Felix e, com isso, ficou em primeiro lugar geral do curso de medicina dos campus Serra Talhada e Garanhuns.

“Mas quando me escrevi, tinha optado por Garanhuns, só consegui porque as médias são boas e alto desempenho”, completou Felix.

Comentários