Quatro cidades do Sertão de PE completam 53 anos de emancipação

Cidade de Orocó (Foto: Divulgação/Prefeitura de Orocó)Resultado de imagem para imagens da entrada da cidade de  granito pernambucoResultado de imagem para imagens de trindade pernambuco
Nesta terça-feira (20), as cidades de Cedro, Orocó, Granito e Trindade, no Sertão de Pernambuco, fazem aniversário de emancipação política. Os municípios, que completam 53 anos em 2016, conseguiram sua independência administrativa em 1963, através de leis estaduais datadas de 20 de dezembro.
Para comemorar, algumas cidades têm programação especial nesta terça. Em Cedro, haverá uma missa em ação de graças na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A celebração acontece às 19h e será presidida pelo padre Damião Clébio Leal.
Já em Trindade, a partir das 15h, haverá a final do campeonato municipal de futebol entre as equipes Santos e Grêmio. A partir das 18h, as igrejas evangélicas do município participam de um desfile e, logo após, haverá apresentação com banda e louvor.
Pela manhã, em Orocó, houve cerimônia de comemoração com hasteamento da bandeira do município, do Estado de Pernambuco e do Brasil ao som do hino nacional.

Comentários