Disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande esquenta bastidores políticos da cidade

                          
Em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, a vitória de Vilmar Cappellaro (PMDB) sobre o grupo liderado pelo atual prefeito Dhoni Amorim (PSB), que há 20 anos vem mesclando o poder municipal juntamente com a família Garziera, não deixou de ser um feito.

Com isso, o novo prefeito também terá maioria na Câmara de vereadores – dos 11, seis serão de sua base. O problema é que nem tudo são flores. Segundo informações de bastidores, a presidência da casa legislativa pode ficar em mãos diferentes daquela que almeja o futuro prefeito.

No páreo, Os vereadores Alvanir Gomes, Josafá Pereira e agora a surpresa da semana, o vereador campeão de votos, Nena Gato deve entrar na briga, segundo informações de bastidores. Este último, que foi o mais votado nas eleições municipais deste ano, vem ganhando a simpatia dos seus colegas nas duas bases.

Na verdade, as peças-chave desse cenário são os cinco vereadores da base do prefeito derrotado Dhoni Amorim, informações de bastidores apontam que entre os nomes Alvanir, Josafá e Nena Gato, o vereador Joaquim da Rocinha tem mais aceitação para Nena Gato, ou seja, sua Filha eleita, Iara Evangelista deve votar em Nena Gato, caso seu nome se confirme.

Blog do Everaldo

Comentários