Servidores do Detran decretam estado de greve e anunciam paralisação



Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) decretaram estado de greve após assembleia realizada na quarta-feira (19) na sede do órgão, no Recife. No dia 11 de novembro, os servidores realizarão paralisação e podem entrar em greve caso não tenham seu pleito atendido.
A categoria elaborou um documento que foi entregue à Secretaria de Administração de Pernambuco com uma série de reivindicações. A principal delas é a suspensão das contratações terceirizadas no órgão. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Alexandre Bulhões, a análise dos exames de direção e o emplacamento de veículo, que deveria ser feito pela entidade, tem sido realizado por empresas terceirizadas.
Os servidores também querem que o processo de emplacamento volte a ser feito apenas pelo Detran. Para acabar com a necessidade de terceirização, a categoria pede a realização de concurso público. Por conta das irregularidades alegadas, o Sindetran pediu o afastamento da atual diretoria do órgão. As informações foram repassadas pela assessoria.

Comentários