Delegados param por 24h e mantêm alguns serviços em Petrolina, PE


Os delegados da Polícia Civil de Pernambuco pararam as atividades nesta quinta-feira (20). Assim como em todo o estado, em Petrolina, no Sertão, a paralisação dos delegados começou a meia noite e deve durar 24h. Entre as reividicações, melhorias na estrutura das delegacias do estado e melhores condições de trabalho.
Alguns serviços não foram interrompidos nas delegacias de Petrolina, estão  funcionando a confecção de laudo de prisão em flagrante que forem apresentados pela Polícia Militar. Os agentes e escrivãos também estão em paralisação.
Delegacia do Ouro Preto em Petrolina (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)Delegacia do Ouro Preto em Petrolina
(Foto: Reprodução/TV Grande Rio)
Na delegacia de plantão no bairro Ouro Preto, o banheiro social está interditado há meses e falta água para consumo e  material de expediente, além de viaturas. “As viaturas que são locadas pelo estado já estão há três, a quatro anos, sem serem trocadas, além disso temos que emprestar viaturas para Polícia Militar, porque na polícia militar elas não estão sendo trocadas. Não tem serviço de limpeza nas delegacias, banheiros. Os policiais tem que fazer cota para comprar água, papel e material de expediente”, revela o delegado Daniel
Esta é a segunda paralisação em menos de 15 dias dos delegados da Polícia Civil. Nesta sexta-feira (21) está marcada uma reunião com o governo do estado em Recife. A partir do resultado deste encontro, a categoria vai definir se entra ou não em greve.

A Secretaria de Administração de Pernambuco informou que o governo tem negociado permanentemente com o Sindicato dos Policiais e que na reunião desta sexta-feira (21) espera chegar a um acordo com a categoria.

Comentários