Miguel lidera disputa para Prefeitura de Petrolina com 30%, diz Ibope

Do G1 Petrolina



Pesquisa Ibope em Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)Pesquisa Ibope em Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)



























Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (8) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Petrolina.
- Miguel Coelho (PSB) – 30%
- Adalberto Cavalcanti (PTB) – 20%
- Odacy Amorim (PT) – 19%
- Edinaldo Lima (PMDB) – 15%
- Perpértua Rodrigues (PSOL) – 1%
- Branco/nulo – 8%
- Não sabe/não respondeu – 7%
A pesquisa foi encomendada pela TV Grande Rio.

O Ibope ouviu 504 eleitores entre os dias 3 e 5 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), sob o protocolo PE-03445/2016.

Rejeição
O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é a de Edinaldo Lima (39%). Na sequência, aparecem Adalberto Cavalcanti (35%), Perpétua Rodrigues (35%), Miguel Coelho (29%), Odacy Amorim (26%). Poderia votar em todos 1%. Não sabe ou não respondeu 7%.
Avaliação da administração de Julio Lossio
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração do prefeito Julio Lossio (PMDB). Veja os números:
- Ótima – 6%
- Boa – 18%
- Regular – 38%
- Ruim – 12%
- Péssima – 24%
- Não sabe/não respondeu - 2%

Segundo o Ibope, 58% desaprovam a forma como Julio Lossio vem administrando o município; 38% declararam que aprovam. Aqueles que não sabem ou preferem não responder somam 5%.
Principais problemas de Petrolina
O Ibope também perguntou aos eleitores quais são, na opinião deles, os principais problemas enfrentados hoje em Petrolina. A saúde foi escolhida por 38% dos eleitores, a rede de esgoto (20%), segurança pública (8%), calçamento de ruas e avenidas (5%), transporte coletivo (4%), iluminação e limpeza pública (4%), educação, geração de emprego e abastecimento de água (3%).

Nível de interesse
Os eleitores também foram perguntados pelo Ibope sobre o nível de interesse nas eleições deste ano. Os que revelaram ter muito interesse são 24%, médio interesse (27%), pouco interesse (25%) e nenhum interesse (22%), não sabem ou não responderam (2%).

Comentários