Vence o prazo de entrega da UPA de Araripina com apenas 17% de conclusão

(FOTO/ Rafael Diniz)

A obra da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade de Araripina, no Sertão do estado pernambucano, deveria ser entregue pelo governo municipal à população nesta quinta-feira(18). Orçada em pouco mais de R$ 2,2 milhões, a unidade atenderá, após finalizada, pacientes que necessitam de atendimentos de urgência e emergência e funcionará 24 horas por dia nos sete dias das semana. No momento, a obra tem aproximadamente 17% da estrutura erguida. 

A construção iniciou-se no mês de agosto de 2012, no começo da gestão do atual prefeito do município, Alexandre Arraes(PSB) e compartilharia a alta demanda de pacientes, hoje, acolhidos pelo Hospital filantrópico Santa Maria (HMSM), única unidade de saúde pública, emergencial, disponível em Araripina.  


O canteiro de obra, que fica às margens da BR 316, foi visitada recentemente por agentes da Polícia Federal após a Operação Paradise, que desarticulou esquema de desvio de verbas públicas, destinadas a obras federais no município oriundas do Ministério da Educação(MEC), por funcionários da prefeitura de Araripina. A PF, não revelou até o momento se a construção faz parte de algum processo de investigação. 


Do Revista Geral
  

Comentários