Polícia erradica mais de 15 mil pés de maconha em Santa Filomena, PE



 


Do G1 Petrolina

Plantio de maconha erradicado no município de Santa Filomena (Foto: Divulgação / Polícia Militar)  

Plantio de maconha erradicado no município de Santa Filomena (Foto: Divulgação / Polícia Militar)


Dois homens foram presos neste domingo (21), em Santa Filomena, no Sertão de Pernambuco, durante a erradicação de um plantio de maconha. De acordo com a Polícia Militar (PM), mas de 15 mil pés da droga foram incinerados. Ainda foram apreendidos celulares e uma arma. Um dos suspeitos é foragido da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, também no Sertão do Estado.


Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) chegaram até os sítios Deodato e Campo Verde, após investigações do Núcleo de Inteligência do Sertão. Após incursões realizadas na área, dois suspeitos foram localizados. Os homens tantaram fugir pela caatinga, mas foram detidos.


                        Material apreendido no município de Santa Filomena (Foto: Divulgação / Polícia Militar) 
                          Material apreendido no município de Santa Filomena
                          (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

No local, a polícia encontrou aproximadamente 15.600 pés de maconha, que devem ter sido plantados há cerca de 1 mês. Também foi apreendido 50 Kg de fertilizantes, dois botijões de gás, 100 metros de mangueira, um filtro de irrigação e dois celulares.


Após a erradicação da maconha, a PM realizou buscas na residência do dono da plantação,no Sítio Serrinha. O homem é um agente de saúde do município de Santa Filomena. Na casa foi encontrado uma espingarda calibre 36.


Os dois homens presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri, juntamente com o material apreendido.

Comentários