Modificado rodízio no abastecimento em Petrolina e Lagoa Grande, PE






                       BDBR - torneira (Foto: BDBR) 
                             BDBR - torneira (Foto: BDBR)


O distrito de Izacolândia, na Zona Rural de Petrolina, e a cidade de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, ficarão com mais dias sem abastecimento de água. A justificativa, segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), é a redução do nível do Rio São Francisco.

Atualmente a vazão do rio está em 30%, o que corresponde a 1.300 m³/s de água. A Compesa informou que o Centro de Lagoa Grande e os bairros Vasco, DER, Chafariz, Morada Nova, Cristo Rei, Cohab e Nova Lagoa Grande serão abastecidos durante dois dias e nos outros dois dias seguintes o fornecimento será suspenso.

O Centro, Vasco e DER terão abastecimento na quarta-feira (24), quinta-feira (25), domingo (28) e segunda-feira (29). Já os demais bairros de Lagoa Grande terão abastecimento nesta terça (23), sexta-feira (26), sábado (27) e na terça-feira (30).

Em Izacolândia, a população ficará um dia a mais sem o abastecimento. O que antes era de apenas dois dias, passa para três dias sem o fornecimento e uma dia a cidade recebe o abastecimento. As datas para a liberação de água estipuladas pela Companhia foram quarta-feira (24) e o domingo (28).

A previsão é que o calendário de rodízio aconteça até o final do mês de junho e a normalização do abastecimento dependerá do nível do Rio São Francisco.

G1 Petrolina 

Comentários