Copa São Paulo de Futsal une prática de esporte e filantropia em Petrolina



 Equipe participante da Copa São Paulo em 2014 (Foto: Leandro Ferreira / Arquivo Pessoal)
Durante este final de semana, acontece em Petrolina a 2ª Copa São Paulo de Futsal, evento esportivo/filantrópico promovido pelos jovens da Paróquia São Paulo. Um verdadeiro torneio santo. Mas a disputa não se dá apenas com times paroquianos, equipes formadas em outros locais também participam da competição. 
Premiação aos melhores da competição em 2014 (Foto: Leandro Ferreira / Arquivo Pessoal)Premiação aos melhores da competição em 2014 (Foto: Leandro Ferreira / Arquivo Pessoal)

A ideia do torneio surgiu, em 2014, com os seminaristas e as paróquias de Petrolina, com o objetivo de integrar jovens, tanto católicos, como não católicos, na participação de uma prática esportiva e, aliando a competição, a arrecadação de fundos para a juventude missionária. São 24 times na disputa, cerca de 200 atletas.

Premiação aos melhores da competição em 2014 (Foto: Leandro Ferreira / Arquivo Pessoal)
Premiação aos melhores da competição em 2014 (Foto: Leandro Ferreira / Arquivo Pessoal)

- Jovens, tanto católicos, como de outros credos vão participar. O importante é que sejam pessoas de paz e espírito esportivo – diz o organizador e seminarista Leandro Ferreira.


Além de medalhas e troféus, campeão e vice vão receber um prêmio em dinheiro. No torneio, o melhor goleiro, jogador e o artilheiro  serão premiados. Os jogos acontecem na quadra do Seminário São José, que fica no bairro Areia Branca, das 8 às 18h, com entrada gratuita.

Do G1 Petrolina

Comentários