Sindicato vai ao Ministério Público denunciar o IML de Petrolina

Iml
imagem191

Representantes do Sindicato de Polícia Civil de Pernambuco (Sinpol) vieram à Petrolina, no Sertão do estado, para denunciar junto ao Ministério Público e à Vigilância Sanitária, a atual situação do Instituto Médico Legal (IML). Por causa das condições de trabalho e da precariedade da estrutura do local, o sindicato pede a interdição do IML.

De acordo com o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, a representação irá ser realizada ainda nesta terça-feira (14). “Este é pior IML de Pernambuco. As cenas são dignas de filme de terror”, disse o representante sindical. O IML de Petrolina atente os municípios do Sertão do estado e, segundo Cisneiros, diariamente trabalham apenas dois e às vezes um médico legista para necrópsia.
“É muito extenso o território que o IML daqui cobre e ainda mais sem as menores condições”, disse. “Os corpos em estado de putrefação são necropsiados ao ar livre e no local que é fechado não há ventilação”, denunciou.

O auxiliar de legista, Ivan Gomes de Sá Junior, trabalha no IML e mostrou algumas condições dentro das instalações. “O armário para guardar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) é improvisado pelos próprios funcionários e o teto caiu na última chuva. O local para higiene de quem tabalha aqui é uma torneira que fica no chão”, disse.

Comentários