Servidores municipais de Santa Maria da Boa Vista deflagram greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça (14)




Com informações de Davi Mendonça de Santa Maria/GRFM





Em assembleia realizada na manhã desta quarta (08) os servidores municipais de Santa Maria da Boa Vista decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado, com início a partir da próxima terça (14). Até lá o governo municipal deverá ser informado oficialmente da decisão dos servidores, conforme afirma a presidente do SINDBOA Euza Brandão, “foi deflagrado greve sim, nós agora estamos tratando de enviar para a prefeita do município as informações sobre a greve e nossas reivindicações, temos 72 horas para informar ao governo, dessa vez vamos realizar nossa greve de forma legítima”, afirmou Euza.



Os servidores municipais reivindicam envio do projeto do PCC dos servidores para a câmara de vereadores, para pressionar o governo municipal os trabalhadores realizaram três paradas de advertência, mas o poder executivo não sentou com os representantes dos servidores, que inclusive tiveram os dias parados descontados.



A prefeita Eliane Costa, em entrevista antes da realização da assembleia, afirmou que o município não conta com recursos financeiros suficientes para implantar o PCC dos servidores, “nós sabemos que é um direito do servidor lutar por melhores salários por melhores condições de trabalho, mas não foi por falta de vontade, mas por falta de recursos que não pudemos implantar este PCC”, explicou a gestora municipal.



Sobre a paralisação dos trabalhadores municipais prevista para a próxima semana o governo municipal não se pronuncio sobre o assunto.

Comentários