Secretaria de Educação promove formação continuada para professores

IMG-20150418-WA0035

“Ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. A gente se faz educador, a gente se forma, como educador, permanentemente, na prática e na reflexão da prática”, (Paulo Freire).
Partindo da concepção defendida pelo mestre Paulo Freire, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), através da Gestão Pedagógica promoveu no sábado (18) na Escola Hélio Ferreira Maia, formação continuada. O objetivo é proporcionar aos Profissionais da Educação momentos de reflexão e troca de conhecimentos, com foco na melhoria do trabalho e aprendizagem dos estudantes.
O encontro envolveu cerca de 150 educadores e educadoras, que foram divididos em oito salas de estudo, abordando temáticas que irão contribuir para a melhoria da prática pedagógica. O Setor de Educação do Campo abordou a temática “A Sequência Didática na Perspectiva Interdisciplinar que foi direcionada para os educadores do campo que atuam com turmas multisseriadas.
O Setor do Ensino Fundamental (1º ao 5º) teve como foco a temática “A Rotina como instrumento de organização do trabalho pedagógico que foi direcionada para os professores do 1º ao 5º ano que trabalham com o Programa Alfabetizar com Sucesso.
Já a área do Ensino Fundamental (6° ao 9º ano) abordou “O texto como ferramenta interdisciplinar dialogando com a sequência didática” que foi direcionada para os professores das diferentes áreas do conhecimento. Além disso, os gestores e coordenadores pedagógicos participaram da sala com a temática “O trabalho coletivo com foco na dimensão pedagógica” que foi direcionado pela Gestora Pedagógica da Seduc, a professora Marineve Freire.
Com apoio da prefeitura de Lagoa Grande, a formação continuada foi bem avaliada pelos educadores e educadoras. Na oportunidade a gestora pedagógica Marineve Freire e a equipe da Seduc agendaram um novo encontro de capacitação para os profissionais em Maio.
ASCOM

Comentários