Programa “Mãe Coruja do governo de Pernambuco” atenderá na secretaria de saúde a partir do dia 23


mãe coruja.
Criado em 2007, por meio de decreto e depois transformado em Lei Estadual (13.959), o Programa Mãe Coruja tem objetivo de garantir uma boa gestação e um bom período posterior ao parto às mulheres, e às crianças com o direito garantido a um nascimento e desenvolvimento saudáveis. A ação busca reduzir a morbimortalidade materna e infantil, assim como estimular o fortalecimento dos vínculos afetivos entre mãe, filho e família.
Em Lagoa Grande, o Programa atua nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento social e assistência. As ações são desenvolvidas por meio do “Mãe Coruja” conta com profissionais para cadastrar e acompanhar as gestantes e seus filhos, articulando as ações das diversas secretarias municipais, sociedade civil organizada e parceiros, criando assim uma rede solidária para o cuidado integral da gestante, filho e família. No sentido de monitorar, visualizar necessidades e encaminhamentos, foi criado um sistema de informação por onde se faz o monitoramento das ações.
O Programa tem como objetivo cuidar da gestante e da criança, através da articulação com a rede de saúde existente no município e após o nascimento, a criança também passa a ser acompanhada pelos profissionais dos Cantos Mãe Coruja até completar cinco anos de idade.
O Programa Mãe Coruja de Lagoa Grande, estará funcionando a partir desta quinta-feira (23), em novo espaço, na sede da secretaria de saúde. Para mais informações procure a recepção da secretaria de saúde. Programa Mãe Coruja, construindo os verdadeiros laços afetivos e fortalecendo o amor de mãe.
Ascom/PMLG

Comentários