Miguel Coelho reivindica instalação de abatedouro de aves para Petrolina

ROberto Soares 1103155

Um antigo pleito dos avicultores do sertão do São Francisco foi defendido pelo deputado estadual Miguel Coelho (PSB). O socialista formalizou um pedido por meio de indicação à Secretaria de Agricultura do Estado para construção de um abatedouro público de aves em Petrolina. O equipamento atenderia não só os produtores petrolinenses, mas centenas de avicultores de municípios próximos.

De acordo com o parlamentar, o abatedouro além de assegurar melhores condições de trabalho e higiene, pode aumentar a produção da avicultura do São Francisco. “A criação de estrutura uma exclusiva para os avicultores pode aumentar a comercialização e reduzir gastos, o que garantiria aos produtores ampliar os investimentos nos negócios”, explica Miguel.

Potencial - A avicultura é um dos setores produtivos que mais pode crescer no Nordeste. Este é um dado apontado por uma recente pesquisa encomendada pela Associação de Avicultura de Pernambuco (Avipe). O estudo mostra que, apesar de 30% da população ser nordestina, a produção avícola na região corresponde somente a 8% no país. A pesquisa afirma ainda que a produção no Nordeste deve triplicar nos próximos dez anos, mas para isso é necessário maiores investimentos em infraestrutura e redução de custos na produção.

Comentários