Leonardo Batista e Luciano Capitão no páreo, Valmir Filho na contra mão!

A política de Araripina como sempre tem suas surpresas, e as últimas mexidas no cenário local é de se chamar atenção. Visando o ano de 2016 os políticos já começam a se articular, e cada um começando a formar suas bases e grupos. Recentemente um fato que foi comentado e ainda está gerando muitas especulações no meio político de Araripina, foi à filiação do vice-prefeito Valmir Filho no PMDB, aonde o mesmo deixou claro está disposto a colocar o seu nome como candidato a prefeito de Araripina com ou sem apoio do atual prefeito Alexandre Arraes (PSB). Valmir foi buscar apoio junto ao Vice-Governador do Estado de Pernambuco Raul Henry (PMDB), além de se articular com o deputado federal e ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Na visão de alguns governista que são tidos como confidentes do prefeito, Valmir Filho anda na contra mão da lealdade política do grupo, devido o grande desgaste administrativo e politico pelo qual passa Alexandre Arraes, as pessoas próximas a Alexandre Arraes estão buscando aliados dispostos a se filiarem ao PSB, para buscarem resgatar a imagem do gestor que hoje encontra-se muito desgastado, foi nesse contexto que Leonardo Batista ganhou pontos com os “Xandistas” ao abandonar o comando de seu partido PP, para procurar dar força política ao prefeito. Tento em vista esse mesmo sentimento, embarcou também Luciano Capitão (PSB) que tinha vários partidos a sua disposição para presidir, más optou por ficar perto dos “Arraes” para não fragilizar mais ainda o prefeito Alexandre Arraes.

O que podemos dizer é que, a palavra de ordem do grupo da situação é que todos aqueles que se beneficiam-se da estrutura da Prefeitura ou do Estado, tem que obrigatoriamente se filiar ao PSB, pois, assim foi com Severino Lacerda, Danda Simião, Silvano do Morais, Edsavio do Gergelim, Boba Sampaio e outros que tem portarias na Prefeitura.



Más, caros amigos e leitores, é como diz um velho ditado “Comeu do meu Pirão, tem que dançar o meu Baião”


Damião Sousa 

Comentários