Em Dia de Combate ao Câncer, valor arrecadado por taxistas será doado



                               
Nesta quarta-feira (8) será comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, aproximadamente 26 taxistas que pertencem a uma empresa vão doar toda a renda das corridas para o tratamento de pessoas que lutam contra a doença no município.

O organizador da ação e empresário, Rômulo Nunes, disse que tem um pai com a doença e essa foi a  forma que encontrou para  ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo problema. “Tenho um pai com câncer no reto, e surgiu essa ideia para ajudar mais pessoas. Todo valor arrecadado durante as 24h da quarta-feira vai ser doado para Apami”, conta.

O empresário conta que espera que no dia da ação seja reunido um valor superior aos dias normais. “A maioria dos motoristas acharam interessante a ideia, porque alguns já tiveram algum caso de câncer na família e viram que é uma causa nobre. A expectativa é que esse dia exceda o que é arrecadado diariamente pelos taxistas”, destaca.

Além do valor das corridas da quarta-feira (8). A ação pretende estimular outras doações. “Eu não sabia que existia um hospital que trabalhava com câncer em Petrolina e eu morei a vida toda aqui. Tem muita gente que não tem informação. Uma atitude como essa é importante para estimular a população e os empresários a ajudarem”, ressalta Rômulo.

O valor recolhido pelos taxistas será doado para Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami). Informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3861-9080.

Comentários