Domingo na Orla oferece atividades físicas gratuitas em Petrolina - PE


Aulas de jump, zumba, swing baiano e outras atividades físicas prometem sacudir as mil pessoas esperadas para mais uma edição do Domingo na Orla, realizado em Petrolina-PE. O evento acontece no próximo dia 26 de abril na Orla da cidade e deve contar com a presença de cerca de 50 profissionais da área de educação física nas aulas.
1a Caminhada Cristã de Férias em Petrolina (Foto: Isa Mendes/TV Grande Rio)Atividades acontecem na Orla de Petrolina (Foto: Isa Mendes/TV Grande Rio)

De acordo com o Educador Físico, Gerson Matos, o Domingo na Orla visa proporcionar às pessoas um maior contato com as práticas de exercício, além de ser um instrumento para divulgar o trabalho que é realizado pelos educadores e a formação da Associação dos Profissionais de Educação Física do Vale do São Francisco.
– O evento vai favorecer algumas pessoas que não tem o acesso de entrar na academia e praticar aulas como zumba, jump e funcional. Além disso, tem a importância de desenvolver o social com os educadores, como também unir a classe para buscar uma qualidade profissional através da associação que está sendo formada – afirma Gerson.
A programação começa às 7h com o alongamento Em seguida acontecem aulas de zumba e jump. Atividades como avaliação física, exercício funcional e estética acontecem durante todo evento, sem intervalos, até as 11h, horário, do término de todas as atividades. O Domingo na Orla é uma realização da Secretária de Esportes de Petrolina, junto com a Associação dos Profissionais de Educação Física do Vale do São Francisco.
g1

Comentários