LAGAO GRANDE: Moradores dos Bairros do Chafariz e Alto Grande pagam CIP sem ter iluminação pública


Os moradores destes bairros pagam pelo menos mensalmente nas suas contas da CELPE, um valor mínimoR$ 3,85 (três reais e oitenta e cinco centavos) e no máximo R$ 67,49 (sessenta e sete reais e quarenta e nove centavos) estipulado pelo prefeito Dhonikson Amorim (PSB), a título de Contribuição de Iluminação Pública (CIP), sem contarem com o benefício.

Estes são os casos dos bairros Chafariz e Alto Grande, localizada se, no caso do primeiro a preocupação maior se dá com relação ao consumo de drogas e até o fato de casais procurarem o local para encontros amorosos, diga-se de passagem, clandestinos, no caso da segunda, a preocupação é o consumo de drogas e furtos como já aconteceu por causa da falta de iluminação pública.

Embora já tenha reclamado bastante, até agora não aconteceu nada que favoreça os moradores dos bairros, atualmente o trecho muito utilizado por moradores do bairro Alto Grande tanto no sentido Hospital como centro é totalmente escuro.
"Quem vive em paz morando em um bairro sem iluminação nas vias públicas? Os assaltos e roubos são constantes e ninguém mais tem tranquilidade. Moramos praticamente no Centro da cidade, esta rua dá acesso a duas escolas públicas e uma particular e a Praça de Alimentação. Todos os moradores já entraram em contato em todos os telefones possíveis para reclamar. Faz mais de anos sem iluminação", afirma morador.
Já que pagamos iluminação pública tão cara resta-me fazer uma pergunta. Para que pagar iluminação pública? E para onde está indo o dinheiro da Taxa de Iluminação Pública?
Fonte:Diario Popular

Comentários