Após denúncia, celulares e drogas são encontrados em cadeia no Sertão



Amanda Franco Do G1 Petrolina
Celulares e drogas encontradas na cadeia pública de Cabrobó, PE (Foto: Divulgação / Polícia Militar) 
Celulares e drogas encontradas na cadeia pública
de Cabrobó, PE (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
 
No domingo (5), os policiais militares do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI) receberam uma denúncia de que em algumas celas da Cadeia Pública de Cabrobó, no Sertão pernambucano, os detentos estariam escondendo drogas e aparelhos celulares. Os materiais estavam em três das seis celas da cadeia.

A revista aconteceu no final da tarde e foram encontrados quatro celulares com chips, 14 trouxinhas de maconha e uma pedra de crack. Sete detentos foram identificados como proprietários do material. “Os detentos donos dos celulares e da droga foram levados para a delegacia onde foi registrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e isso deverá implicar na pena deles”, afirmou o sargento do GATI responsável pela operação, Francisco Severo Matias.

Os detentos não deram detalhes de como a droga e os aparelhos celulares entraram no local e a equipe de inteligência da PM já está investigando o caso. Frequentemente são feitas revistas na Cadeia Pública, mas, segundo o sargento, a maioria delas é motivada por denúncia. Os aparelhos celulares foram levados para a delegacia e deverão passar por perícia.

Segundo o sargento, a cadeia em Cabrobó tem capacidade para 24 detentos, 4 por cela e, atualmente, comporta 60 presidiários, 36 acima do adequado.

Comentários