A escolha de Paulo Câmara para prefeitura de Petrolina: A família FBC poderá ficar de fora


Miguel-Fernando-Bezerra-Coelho-Filho-Fernando-Bezerra-Coelho
Deputado Estadual Miguel Coelho (PSB), Deputado Federal Fernando Filho (PSB), Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Não é de hoje que circulam nos bastidores da política de Pernambuco e na imprensa em geral o grande sonho do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) em disputar o governo de Pernambuco nas eleições de 2018. 

Fernando, nas eleições de 2014 era cotado para ser o sucessor de Eduardo Campos, mas ficou para trás e perdendo a vez para o atual governador Paulo Câmara (PSB).

Vale pontuar, que Câmara já é convicto de que as possibilidades de Bezerra em disputar o governo pernambucano são enormes.

Agora o momento é eleições 2016, ou seja, os apoios para eleger os prefeitos. Fernando como senador e político altamente inteligente deverá percorre todo estado para costurar apoio com os pré-candidatos a prefeito e candidatos a reeleição, mas claro, de maneira politizada na base do dialogo. Bezerra precisa consolidar uma base caso queira levar seu sonho adiante. Porém em Petrolina no Sertão de Pernambuco quem deve dá as cartas é Paulo Câmara, por que?

Se Câmara for esperto, ele não vai permitir que os dois filhos de Bezerra disputassem a prefeitura de Petrolina, no caso o deputado federal Fernando Filho (PSB) ou o deputado estadual Miguel Coelho (PSB), visto quer, caso o senador coloque seu sonho em prática para disputar o governo do estado, poderá ter nas mãos uma das cidades mais importante do estado, claro, se uns dos filhos forem eleitos, obviamente.
PauloCâmaraeLucasRamos-1024x745
Governador Paulo Câmara (PSB) e o deputado estadual Lucas Ramos (PSB)
Portanto, Paulo Câmara é político e está atendo a todas as movimentações e poderá forçar a barra para escolher outros nomes e entre eles poderá ser o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) que não tem nenhuma ligação com Bezerra Coelho.

E Fernando, será que vai aceitar calado uma possível indicação de Paulo Câmara na sua cidade natal? O senador poderá ter dois caminhos: Ou aceita a uma possível decisão de Câmara ou muda de partido e lança pré-candidato a prefeito de Petrolina.

Comentários