Chuva em Araripina provoca prejuízo



De terça (24) para quarta-feira (25), o município de Araripina teve o maior índice pluviométrico de todo o estado, 88 mm, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

A chuva em Araripina trouxe alguns transtornos para a população local. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Ordem Pública do município, 250 pessoas, somente do bairro Zé Martins estão desabrigadas. Elas foram levados para escolas no município. Já no bairro Universitário, quatro casas desabaram e muitas ruas apresentaram rachaduras.

Na cidade também houve queda de postes, o que interrompeu o fornecimento de energia em vários locais e instituições como a Agência do Trabalho. A gestão municipal ainda discute a possibilidade de decretar estado de calamidade por causa da chuva.

Maior índice de acumulado no mês

De acordo com a Apac, na cidade de Santa Filomena já choveu duas vezes mais que o esperado para todo o mês de março, 318 mm enquanto a média é de 154 mm. A previsão para o Sertão pernambucano é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada e intensidade fraca a moderada, segundo a Agência.

A CODECIPE e uma equipe da Defesa Civil do estado desembarcou no aeroporto e já começou a fazer um raio x do problema para que todas as famílias atingidas sejam cadastradas e possam ser ajudadas. 

Comentários