Agricultores de Lagoa Grande recebem 20.000 Kg de milho, 5.000 Kg de feijão e 4.000 Kg de sorgo

                           IMG-20150313-WA0003_(1)

Na última sexta- feira (13) foi entregue em Jutaí distrito de Lagoa Grande as sementes de milho, feijão e sorgo para os agricultores estes que nunca perdem as esperanças e veem nessa oportunidade mais uma chance no aumento da renda familiar. Essa distribuição já acontece a mais de oito anos no Estado de Pernambuco e em Lagoa Grande através da Prefeitura com o Instituto da Pesquisa Agropecuária (IPA) em parceria com a Secretaria de Agricultura do município.

É de suma relevância este acompanhamento e conferência do material entregue pela secretaria uma vez que o transporte que é feito pela prefeitura e se faz desde o recebimento em Petrolina na redistribuição na sede e nos Distritos. Para Dailza da Silva Lima moradora e Presidenta da Associação do sítio São Mateus – “a expectativa para o agricultor é muita. É mais uma oportunidade de plantar e esperar Deus mandar chuva, a gente só tem a agradecer a secretaria de agricultura e ao Governo do Estado através do IPA”. 

Toda a logística do transporte e distribuição é feita pela Prefeitura

Para Eliene Maria Barros moradora do sítio Caldeirãozinho- “ficamos só na esperança da chuva mais só em poder receber essas sementes sem pagar já é um benefício muito grande para o pequeno agricultor”. O secretário de Agricultura do município Olavo Marques acompanhou a entrega de perto e ressalta: “Essa ação além da distribuição das sementes também propicia a terra pronta onde cada agricultor tem o direito a 1 hectare de terra arada, apesar do tardio da chegada das sementes é sempre válido para o agricultor, pois, para ele a esperança se renova. Para o município de Lagoa Grande foram destinados: 20.000 Kg de milho, 5.000 Kg de feijão, 4.000 Kg de sorgo garante o secretário.”

A Prefeitura tem se preocupado em atender as demandas dos pequenos agricultores, pois o tempo de estiagem tem castigado e dificultado bastante a vida do homem no campo, não só em Lagoa Grande mais em todo o Nordeste brasileiro. Muito ainda há para se fazer mais quando o trabalho é coletivo com o envolvimento de todos a probabilidade de acerto é maior. As sementes para as associações próximas a Sede do município foram distribuídas na quinta feira (12) e as demais associações que ainda não foram buscar devem se dirigir a Secretaria com a presença de um técnico do IPA para a retirada. (ASCOM – PMLG)

Comentários