Programa Cisternas nas Escolas beneficiará 12 escolas em Lagoa Grande


20150220_162552
Quase metade das escolas existentes hoje em Lagoa Grande serão contempladas com o Programa Cisternas nas Escolas. Na tarde de ontem (20), o prefeito Dhoni Amorim, o secretário de orçamento, planejamento e gestão, Robson Amorim e o secretário de educação, Prof. Daniel Torres se reuniram pela terceira vez com os representantes do Núcleo de Educadores Populares do Sertão de Pernambuco – NEPS para o planejamento da segunda etapa do programa.
O secretário Daniel Torres declara, “Nesta etapa estamos estabelecendo uma parceria com o NEPS, que incluiu nossas Escolas no Programa que é do Ministério do Desenvolvimento Social em parceria com a ONG ASA – Articulação no Semiárido Brasileiro, e contemplará com cisternas de 52 mil litros nossas Escolas do Campo” comemora. A fase inicial está prevista para março e a conclusão total de todas as cisternas funcionando até janeiro 2015.
Para o prefeito Dhoni tudo o que compete a prefeitura será disponibilizado “a prefeitura entra com a logística da organização do programa nas escolas, a escavação, a manutenção da água e das cisternas durante todo o ano. Queremos envolver todas as famílias neste projeto por que todos serão beneficiados” garante o prefeito. No próximo dia 27/02 o Prefeito Dhoni, junto ao secretário de educação irão a Dormentes – PE, acompanhar o lançamento regional do programa. (Ascom – PMLG)

Comentários