Polícia frustra tentativa de fuga na Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes

penitenciáriaPoliciais militares do 5° BPM conseguiram evitar, ontem (16), duas tentativas de fuga da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina. Segundo boletim da polícia, a primeira delas ocorreu por volta das 9h30, quando um detento tentou pular o muro. A segunda ocorreu no final da noite – por volta das 23h50.
Quatro reclusos foram encontrados já em cima do muro da penitenciária, mas foram surpreendidos pela equipe do 5º BPM.
As duas tentativas foram frustradas pelo efetivo do Batalhão que realiza a guarda externa. Num dos episódios, os policiais encontraram um preso falando ao celular no momento da ação.
Várias guarnições do 5º BPM foram enviadas ao local, onde foi feita uma contagem dos presos, e ficou constatado que nenhum deles fugiu. Serão apuradas as circunstâncias que possibilitaram o acesso dos envolvidos nas tentativas de fuga aos muros da penitenciária, uma vez que são zona de segurança e inacessível aos detentos. 


A Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres-PE) informou que as circunstâncias da fuga serão apuradas, uma vez que o acesso dos presos aos muros da Penitenciária é restrito por se tratar de uma zona de segurança inacessível aos detentos.
De acordo com a Seres-PE, a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes tem capacidade para 775 presos, mas atualmente 1.296 presidiários estão cumprindo pena no local.

(foto: 5° BPM/divulgação)

Comentários