Os Bastidores da Política

Fernando Filho tem primeira reunião com líderes








         

O deputado federal Fernando Filho (PSB) participou nesta terça-feira da primeira reunião de líderes na Câmara Federal. O parlamentar, que está no terceiro mandato consecutivo, assumiu no domingo a condição de líder do PSB. A bancada conta atualmente com 34 integrantes.

Daniel assina pedido de CPI da Petrobras













No segundo dia útil do Legislativo, a oposição na Câmara Federal já começa a se articular contra o Governo Dilma. Em foto postada nas redes sociais, o deputado Daniel Coelho aparece assinando o requerimento que pede a instalação de uma nova CPI para investigar as denúncias contra a Petrobras.

O novo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, já se disse disposto a acatar o pedido de criação da nova comissão. É aguarda o desenrolar dos acontecimentos.

Katia Abreu é vaiada ao lado de Dilma

Em sua primeira viagem oficial pelo Brasil no segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff viu, nesta terça-feira, em Campo Grande (MS), a ministra da Agricultura, Katia Abreu, ser vaiada duas vezes, cometeu gafes no discurso e deixou a cidade sem conversar com os jornalistas para não ter que comentar os rumores sobre a saída de Graça Foster da Petrobras.

Firme e forte– Ao contrário do que ocorre em Pernambuco, no PSB nacional o senador Fernando Bezerra Coelho continua forte e influente. Tanto que elegeu o filho Fernando Filho líder da bancada do PSB na Câmara sem precisar dos votos dos oito deputados pernambucanos que integram a bancada de 34 parlamentares.

                      Mudando a cor 
                                  Câmara verde.
A primeira ação do novo presidente da Câmara de vereadores de Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, Ítalo de Vilma (PDT) foi providenciar de imediato a reforma da câmara.
Antes alguns detalhes da plenária era de cor laranja a mesma cor utilizada nas campanhas do ex-prefeito, Robson Amorim e usada também pelo prefeito Dhonikson Amorim, ambos do PSB. Com a reforma o verde agora predomina e o laranja sumiu.
A cor verde tem muitos significados, entre os quais: Esperança, liberdade, saúde e vitalidade.

Comentários