Jumentos soltos em rodovias de Lagoa Grande colocam em risco a vida de motoristas e deles também


jumento
A luta do deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, pela retirada de jumentos das rodovias que cortam as cidades do sertão do estado, poderia ser fortalecida se os prefeitos da região também pudessem colaborar com a iniciativa. Um exemplo são os animais que estão soltos nas vias que passam por Jutaí, distrito de Lagoa Grande, no sertão do São Francisco.
A pista já é perigosa por natureza e fica ainda mais arriscada quando junto a esse risco, vários animais, a maioria jumentos, vivem soltos em sua margens. Os jumentos transitam livremente, colocando a vida dos condutores em risco e deles próprios, pois podem ser atropelados e mortos na estrada.
O prefeito de Lagoa Grande, Dhoni Amorim (PSB), poderia ajudar no trabalho de Odacy pela defesa da vida das pessoas e dos jumentos, caso retirasse os animais das estradas do município e levasse para o Parque Ecológico de Proteção ao Jumento que funciona lá mesmo em Lagoa Grande, na Fazenda Santa Tereza, cerca de 10 Km da área urbana da cidade.
A fazenda de pouco mais de 2 mil hectares, foi alugada pelo deputado Odacy Amorim justamente para abrigar o Parque e evitar que mais vidas sejam ceifadas nas estradas ou que os jumentos corram risco de extinção, já que eles também são vítimas deste descaso.
(fonte/foto: Blog do Banana).

Comentários