Mãe procura por filho de 1 ano e 8 meses que desapareceu com o pai em Petrolina, PE

Mãe tem filho raptado em Petrolina

Um bebê de um ano e oito meses está desaparecido há mais de uma semana em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Segundo a mãe da criança, o pai teria fugido com a criança durante um passeio na Orla da cidade. A ocorrência foi registrada e a polícia investiga o caso.

A mãe Iriane dos Santos Silva já estava separada há nove meses de Fabiano Costa Rocha. “Ele era muito violento, quando eu resolvi me separar é porque eu não estava aguentando ele. Eu dormia com ele e do lado da cama tinha uma faca. Era muita agressão”, diz.

Ela conta que chegou a morar em outra cidade, mas começou a receber ameaças do ex-marido para ver o filho. Assustada, voltou a Petrolina e permitiu que a visita ao filho acontecesse. O segundo encontro entre a criança e o ex-marido ocorreu no dia 29 de março, na orla da Petrolina.

Segundo Iriane, depois do passeio, os três voltavam para o ponto de ônibus pela Rua Joaquim Nabuco, no Centro, quando o pai conseguiu se afastar dela, e fugiu levando o bebê nos braços. “A gente entrou em uma discussão e ele estava com o menino nos braços. Eu consegui tomar meu celular dele e atravessar a rua. Ao atravessar a rua, eu me sentei embaixo de uma árvore e esperei o fluxo de carro passar para que ele passasse com o menino, para me entregar e eu pegar o ônibus. Só que quando o fluxo de carro passou ele não estava mais”, relembra Iriane.
Mãe da criança fez publicação em rede social (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
O Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado na Delegacia de Polícia Civil (PC) e Iriane fez uma publicação em uma rede social. Na última terça-feira (4) ela soube que o filho estaria na cidade vizinha, Juazeiro, na Bahia. A polícia chegou a ir ao endereço informado, mas não encontrou nada. “A mulher dona da casa de aluguel disse que ele realmente estava lá e que ele estava com a criança. Só que ele entregou a casa pela manhã e eu recebi a notícia à tarde e os policiais foram quase perto da noite e disseram que ele entregou a casa pela manhã e estava indo para Salvador”, relata.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil que fica no 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), na Vila Eduardo em Petrolina. “A gente foi informado pela mãe, que não existe uma regulamentação legal judicial da guarda dessa criança. Então, a gente orienta a mãe que procure a Justiça, a Vara de Família para ingressar com uma ação de guarda e um pedido de liminar de busca e apreensão desse menor, porque a té então não existe crime para a gente apurar”, esclarece o delegado Daniel Moreira.

De acordo com o advogado, Camargo Lima, como nenhuma das partes tinha oficializado a guarda da criança, o pai até poderia ter viajado com o menino se tivesse avisado para onde levaria a criança. Neste caso, o pai pode responder criminalmente. “Ele poderia levar sim a criança para viajar sem a autorização expressa da mãe, mas tem o dever de informar o local que está indo, até para que não se gere uma polêmica até na cena criminal”, explica.


Comentários