Policiais erradicam 20 mil pés de maconha em propriedade rural do vereador mais votado de Ouricuri, PE




Foram 20 mil pés da droga, além de 6kg de maconha pronta para consumo, 15,2 kg de semente da erva.

Na tarde de ontem, terça-feira (25), policiais do efetivo do GATI, Malhas da Lei, ROCAM e GT Sta. Filomena, comandado pelo Maj. Rutênio localizaram uma plantação de maconha na propriedade do vereador Gildejânio Coelho Melo, de 38 anos, no Sitio Seriema, na zona rural do município de Santa Filomena, no Sertão de Pernambuco. Gildejânio foi reeleito vereador de Ouricuri em 2016 com 1.416 votos, sendo o mais votado. 
De acordo com a Polícia Militar (PM), ao chegarem na localidade Runícola conhecida como “Sítio Seriema”, prenderam Francisco Amaurílio Alves de Alencar, de 33 anos, o qual era morador do referido sítio e confirmou a participação no crime. Logo em seguida, foi encontrado a uma distância de 1.500m daquele local, um plantio com aproximadamente 20 mil pés da droga, além de 6kg de maconha pronta para consumo, 15,2 kg de semente da erva e diversos fios de energia elétrica utilizados na logística.
Sem saber da operação da polícia, o vereador Gildejânio chegou ao local por volta das 23h00, o qual também foi prontamente detido e confessou ser o proprietário legítimo da terra onde a droga estava plantada, além de ter informado que era de seu conhecimento o ilícito que ali estava sendo praticado. O vereador ainda acrescentou que um terceiro criminoso vulgo “Cabeça de Dormente”, havia carregado aproximadamente 120kg de maconha pronta para o consumo em uma caminhonete D-22, neste mês de abril, no dia 24, tomando destino ignorado e que voltaria naquela noite para fazer o acerto.
A plantação foi incinerada nesta manhã de quarta-feira (26), sendo recolhida quantidade suficiente para exame pericial. Os acusados juntamente com todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Ouricuri (PE) para as providencias legais e cabíveis, onde o caso foi registrado. Veja abaixo mais fotos da operação.

Participaram da Ocorrência:
– Maj Rutênio (Subcomandante)
– Cap Santana(Cmt 3a CPM)
– Sgt Mariano (GATI)
– Sd Pinheiro (GATI)
– Sd Erivano (GATI)
– Sd Alexandre (GATI)
– Sd fernandes (GATI)
– Sgt Erico (ROCAM)
– Sd Cicero ferreira (ROCAM)
– Sd Advânio (GT STA FILOMENA)
– Sd Marinho Santos (GT STA FILOMENA)
– MALHAS DA LEI

|Por Allyne Ribeiro com informações do Maj. Rutênio – Subcomandante/ Fotos: PMPE|

Comentários