O milagre: Bebê de gestação abdominal nasce saudável em Lagoa Grande



Fui uma paciente de Lagoa Grande, tenho 30 anos de idade, no curso de 29 semanas e 6 dias de gestação, fui encaminhada para o hospital para investigação do índice de líquido amniótico (ILA),  na admissão, não tinha nenhuma queixa, e o exame físico admissional apresentava boa movimentação fetal.
Fui encaminhada ao alto risco, onde realizou um ultrassom em novembro de 2016, que evidenciou GESTAÇÃO ECTÓPICA ABDOMINAL, com feto vivo e placenta aderida na parede posterior do útero, sendo sugerida a realização de uma (ressonância) de abdômen total, ressonância magnética nuclear (RMN) e evidenciou aderência da placenta a alça intestinal. Em discussão com equipe, foi optado por interrupção da gestação no dia 5 de novembro, com a retirada de feto vivo, do sexo feminino, pesando 1480g.
Logo depois da retirada do feto, observou-se sangramento profundo e a conduta optada foi com tampamento com compressas para controle de danos, fechamento do abdômen e encaminhada para UTI, onde permaneci até dia 07 para retirada de compressas. No intra-operatório, evidenciou-se impossibilidade de se retirar a placenta, segundo os médicos o organismo a reabsorve.
Os médicos disseram que a minha gravidez era muito rara, “é de uma em um milhão”, disse o médico. Em todo o mundo são apenas três casos com bebe e mãe com vida, sendo risco de 85% de morte materna e 5% de morte fetal.
Mas a última palavra não vem do homem, a última palavra vem de Deus. Deus é Fiel. Até hoje os médicos não sabem explicar o tamanho do milagre, eles dizem ser impossível um bebê ser gerado junto de órgãos (intestino, pulmão, rins e outros), mas para Deus nada é impossível.
Muitos nem acreditam, mas está ai a prova que o milagre aconteceu, Deus é real não tenho dúvidas que ele é real, só ele tem a explicação pra tudo.
Obrigada Jesus pela minha vida e pela vida da minha filha Ana Izabel, uma guerreira que lutou para sobreviver.
Essa é a minha história de fé, Charleny Cavalcante de Sousa.

Comentários