Furtos de motos crescem mais de 80% nos dois primeiros meses do ano em Petrolina, PE

 46 motocicletas foram furtadas nos primeiros dois meses em Petrolina, PE (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
46 motocicletas foram furtadas nos primeiros dois meses em Petrolina, PE (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, aumentou em 84%, o número de furtos de motocicletas. Segundo a Secretaria de Defesa Social, esse número refere-se aos dois primeiros meses desse ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2016, foram 25 furtos e este ano o número subiu para 46.

O autônomo, José Walmor Souza, tinha uma moto e teve o veículo furtado em novembro do ano passado quando estava estacionado em frente à casa dele, no bairro Parque Bandeirantes. “Entrei para almoçar, em questão de 10 minutos e quando sai, eu e meu pai, nós percebemos que já tinham furtado a moto. Fizemos todos os procedimentos possíveis, Polícia Rodoviária Federal (PRF), estadual, Boletim de Ocorrência, grupos de whatsapp, mas sem êxito nenhum”, conta.

Com tantos furtos, algumas pessoas estão contratando seguro para as motos, que custam a partir de R$600 reais. O corretor de seguros, Bruno brandão, disse que, nos últimos anos, a procura pelo serviço aumentou em até 30%. "Devido à grande quantidade de furtos e acidentes, há uma procura bem maior nesse tipo de sentido. As companhias de seguro estão com preço bem mais acessíveis e é um tipo de seguro que as seguradoras viabilizaram bem mais do que a um tempo atrás”, esclarece.

Comentários