Comerciantes paralisam atividades nesta quinta (6) em Araripina, PE

Ato reuniu comerciantes, representantes municipais, estudantes e professores da rede pública, policiais e moradores em geral. (Foto: Ivo Ferraz)

Lojistas e trabalhadores do comércio em geral se uniram em ato de protesto na manhã desta quinta-feira (06), em Araripina, no Sertão de Pernambuco, para pedir mais segurança. A iniciativa foi motivada pelo alto número de assaltos que têm ocorrido na cidade. Lojistas do município fecharam seus estabelecimentos comerciais das 8h às 10h.

A concentração ocorreu, por volta das 8h, na Praça da Igreja Matriz, localizada na Avenida Antônio de Barros Muniz, no Centro da cidade. Além dos comerciantes, participaram do ato representante municipais, estudantes e professores da rede pública, policiais militares e civis e moradores em geral.
De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e também um dos organizadores do protesto, Leandro Batista, cerca de 3 mil pessoas estavam presentes no ato.
Segundo Leandro, o objetivo da ação é chamar a atenção das autoridades estaduais para a situação de insegurança em que a cidade se encontra atualmente. ”É um movimento contra a violência e uma solicitação ao Governo Estadual para melhorar o policiamento na região”, disse.

O presidente da CDL disse ainda que essa é uma reivindicação não só dos comerciários, mas de toda a população, que tem sofrido constantemente com assaltos à mão armada, por exemplo.

Na seqüência de discursos, o presidente da Câmara Legislativa de Araripina, Evilásio Mateus (PSL), culpou o governador de Pernambuco pelo aumento expressivo da violência no Estado. “A criminalidade está descontrolada em Pernambuco por culpa de um governo sem rumo e sem competência. O medo está estampado no rosto dos araripinenses que nunca viveram momentos tão tensos e inseguros na história desta cidade,” alarmou. 

Comentários