Cabrobó : Prédios abandonadas mostram desperdício de dinheiro público e preocupam vizinhos

Em tempos onde o Governo de Pernambuco tem se queixado da falta de recursos devido a crise financeira que se instalou no país. Quem trafega pela Rua Epaminondas Hipólito Lima no Centro de Cabrobó, se depara com uma flagrante demostração do desperdício do dinheiro público.
No logradouro, existem dois imoveis de propriedade do Tribunal de Justiça e do Ministério Público de Pernambuco, em estado de completo abandono.
Os prédios residências - que seriam destinados a servirem como moradias do Juiz e Promotor Público da Comarca respectivamente, há muitos anos não são habitados.

A casa destinada a moradia do representante do judiciário (Foto a cima) chegou a ser reformado há dois anos, quando o então Juiz Marcos Sarnento Gadelha usou recursos próprios para tornar o imóvel habitável e residir por algum tempo no local. No entanto, com a transferência do magistrado para Serra Talhada, o imóvel ficou novamente abandonado.
Já o prédio que seria a residência do representante do Ministério Público (a baixo), está sem morador há cerca de 10 anos.

Atualmente, as residências estão com as estruturas visivelmente deterioradas, o espaço ao redor das casas esta tomado pela vegetação e pelo lixo. Os portões das propriedades foram danificados pela falta de manutenção e pela ação de vandá-los.
Para piorar a situação - como não há nenhum tipo de vigilância para salvaguardar os imóveis, o local se tornou convidativo para moradores rua e usuários de drogas, o que tem gerado preocupação dos vizinhos das casas abandonadas.

Uma empresária que reside nas proximidades e preferiu não se identificar, disse que tem muito medo de passar pelo local. “Isso não poderia estar assim tão abandonado. Agente passa por aqui e vê casais entrando para fazer sei lá o quê. Pessoas usando drogas e gente até dormindo ai… Isso é dinheiro público, as autoridades têm que tomar uma providência” reclamou.

Durante entrevista ao Programa Nossa Voz da Grande Rio Fm Cabrobó, na última terça-feira (11), o Prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcante, explicou que está sugerindo ao Governo do Estado que os imóveis sejam cedidos para o funcionamento da Delegacia de Polícia, que atualmente funciona em um prédio alugado. O que poderia resultar em economia para o estado.
Outra opção segundo o Prefeito, poderia ser uma concessão dos prédios para o município que poderia instalar Secretarias Municipais no local.

Exista ainda uma terceira possibilidade. Em conversa anterior com a produção do Programa Nossa Voz, o Ex-juiz da comarca Thiago Marinho – que deixou o municipio em dezembro de 2016, informou que fez uma petição para que o Tribunal de Justiça analisa-se as possibilidades de um dos prédios sere cedido a Justiça Eleitoral para o funcionamento da 77ª Zona, que atualmente funciona em um espaço acanhado dentro do Fórum Dr. Antônio de Novaes Mello e Avellins.
Enquanto o impasse não é resolvido, os munícipes têm evitado trafegar pela região, já que estado de abandono torna o local propício para a prática de crimes como furtos e roubos.

Grande Rio Fm

Comentários